E falando de físicos..... os mangás que eu falei.

Minha e pequena coleção, orgulhoso e bem guardado.

Lembra do que falei da relação que tive com leitura e minhas mudanças pra agora ler somente alguns mangás em formato digital (no estilo meio picaretagem), pois é, nessa postagem vou falar dos meus mangás mesmos físicos que guardo e de vez em quando releio pra matar a saudade e lembrar das obras. É bem pequeno, pois que com pouco dinheiro e tempo pra comprar e ler naquela época foram fatores de não colecionar muito, além disso era bem seletivo nos títulos e ainda o mercado não era tão grande como era agora (falo isso de quem é de fora do eixo SP/RJ/MG que tinham isso com mais facilidade do que nos outros estados que tinha que encomendar).


Resumidamente, são 9 títulos (sendo que 3 aqui são obras em cima da obra original), sendo que completos mesmo somente 4, outro não terminei por não conseguir acompanhar ou por serem mais antigos e dificilmente não achar mais fascículos em sebos/revistarias da vida. Aqui vou falar de cada um por aqui pra lembrar das minhas experiências de compra. 

  • Mahou Sensei Negima!:  A primeira investida no mundo dos mangás foi da segunda obra (se errei, corrijam nos comentários) de Ken Akamatsu. na pegada meio Harry Potter na época de lançamento em 2006 fui começando a comprar e adorar a obra, até assisti alguns episódios do anime que em seguida teve, mas parei bem no começo por não conseguir acompanhar os títulos, que no final foram em 76 volumes em meio tankobon que até desmotivou em acompanhar, mas é uma boa história diga-se de passagem.
  • Neon Genesis Evangelion: Falar só de Evangelion é pouco pra mim, não é a toa que é a minha favorita dessa coleção e uma história bem forte, como o anime veio no extinto canal pago Locomotion nos meados dos anos 2000, não consegui ver essa obra prima de primeira, até que a editora Conrad lança o mangá baseado no anime (afinal o anime surgiu primeiro que o mangá), foi uma correria pra pegar os exemplares, até comecei por uma versão tankobon de luxo que achei numa banca perto da faculdade em 2005, foi daí que continuei com os modelos meio tankobons, foi uma busca alá Indiana Jones em lojas e sebos, infelizmente por fatores que a editora parou a publicação e não achar os demais parei não terminando e com a iniciativa da JBC trazer até o fim do mangá e re-lançar a obra toda até consegui acompanhar mas não terminei. Fico triste que o anime que tanto idolatro não tenho completo aqui em casa em mangá.
  • Neon Genesis Evangelion: the Iron Maiden: Essa obra que é meio que um "romance" tirando toda a ação e somente fala das relação dos estudantes e o pessoal do NERV foi a minha maior mancada, até no começo adorei e pensei: "vai rolar muita coisa", mas ao contrário não vi nada de interessante e parei mesmo na metade.
  • Megaman NT Warrior: Não peguei muito os jogos do Megaman e a única experiência foi o meia boca jogo do carinha no N64, que diga de passagem, foi um dos piores jogos do console (só perde mesmo pro Superman...aí sem dúvida o pior.), peguei o mangá com a vinda do anime que foi exibido pela Globo e se não me engando na Fox Kids (no tempo da fusão do nome pra Jetix), outro incompleto mas resumindo um pouco a história, foram poucos volumes (acho que são 6 ou 8).
  • Love Hina: Com o boom da Play TV em trazer alguns anime, me empolguei a ter mais um mangá do Akamatsu e claro a sua maior obra prima, compre os primeiros exemplares em um evento num preço bem barato, porém não continuei pois como era uma das primeiras levas de mangás da JBC e com isso a procura foi difícil em meio tankobon, mas quando relançaram, aí minha indignação, deixei de lado e agora o bobo fica triste sem saber da história (pois o anime vai até um certo ponto e "zéfini")
  • Elfen Lied: A primeira impressão foi do anime, que por sinal o primeiro episódio pensei que ia ser sangue até o final, literalmente foi, a história triste e bem tensa do começo ao fim, mas descobri que o final do anime é bem diferente do final do mangá, pronto! Quero saber a p....do final verdadeiro, até que a Panini lança o mangá, corri e pegando mensalmente até terminar, um milagre!!!! O primeiro mangá completo!!!! Vendo o final verdadeiro e ficando mais triste com a história. Mas vale a pena ver os dois, mas seguindo o mangá pra ver o final.
  • K-on!: Um hype, um anime, várias músicas, fofura até o final, foi assim que esse cara foi uma vítima da banda mais Kawaii (que merda (risos)) dos animes, sabendo que surgiu numa tirinha de menos de quatro quadros (gostaria de saber como foi que conseguiram tirar uma história disso), soube que uma editora nova ia lançar elas aqui, a New Pop, o maior problema por não continuar foi a facada do preço.
  • Code Geass: A série que iniciei quando comprei meu computador, indo no mundo alternativo dos downloads, pegando as duas temporadas, que apesar da "grande diferença" da história do mangá da Clamp com o anime feito pela Sunrise (e cheio de robôs), tinha um bom enredo e claro grande personagens, além da série completa, comprei os dois que posso dizer, spinoffs lançados também pela JBC.
  • Another: Voltando para títulos que tenham um bom suspense, sangue e claro, coisas estranhas e muitas mortes, assisti primeiro o anime, uma obra prima da P.A. Works e com a vinda do mangá, fui direto e mais um completo, futuramente penso em pegar o light novel.
  • Steins;Gate:  Tempo e espaço, cientista maluco, vivendo em Akihabara e sua maior invenção está num microondas, pode ser uma história bem bizarra, mas vendo o mangá e o anime ( e o filme) vai saber que tem muita coisa e muito além nessa história, foram os ultimos a comprar e aqui em Fortaleza, mesmo que não achando muitos lugares pra comprar.
Bem esse é um resumo (bem grande) dos mangás que tenho, poderia ir comprar outros volumes, mas sempre tenho que administrar os gastos aqui, infelizmente não tenho ainda pra continuar, mas com isso surgiu a parte online onde pego alguma coisa recente pra ler. Então até a próxima!


Postagens mais visitadas