O "mimimi" dos eventos

Imagem meramente ilustrativa (queria tanto falar isso que consegui agora)

Nessas 30 primaveras que tenho nessa vida, foram muitos eventos que frequentei, tanto na capital paulista como aqui nas verdes mares cearenses, tudo bem que diferença é grande de uma grande metrópole do que uma capital ainda em desenvolvimento (ainda estou vendo muito prédio se erguendo por aqui...tá até medo de olhar no futuro).



Me lembro dos primeiros eventos de "cultura nerd" (aí já englobo: cinema, animes, mangá, cultura oriental (japonesa e agora ultimamente coreano), HQ's, games e etc....), sempre eles faziam em ambientes escolares (na maioria faculdades pois pelo espaço maior do que escolas particulares), salas ambientadas por diversos temas, palco lotado pra ver aquela palestra, show o desfile de cosplay e por aí vai. Apesar que era tudo com carinho e "destinado para o público" (era de lei falar isso pro pessoal para agradecer) tinham que arcar com os gastos e principalmente as estandes e lanchonetes que tinham para que o povo consumissem dentro e claro a maior epopéia do povo para frequentar era em relação ao bendito PREÇO!

Sei que posso discordar ou alguém possa falar melhor (não sou uma pessoa de negócios (quase me formei em administração mas larguei)), muita gente reclama ultimamente que o preço de um grande evento é caro, que antigamente era mais barato e por aí uma lista sem fim de que antigamente era muito bom e ponto final, mas vale lembrar que com o tempo o povo quer novidades, atrações novas, um espaço maior (ou quer ser esmagado no palco....a decisão é sua) e com estrutura melhor. Com isso tem que ter algum investimento pra isso, sei que você vai falar: "Mas eles lucram muito mais e fazem pouca coisa...". Isso é verdade, mas convenhamos que certas empresas não pensam nisso e querem tentar fazer o melhor e trazer "o melhor", não quero falar mal de empresas/instituição/conglomerado/sala de justiça (tá! parei com a piada), mas simplesmente que com o tempo temos que ver como está o cenário (até economicamente, pois agora tá tenso economizar dinheiro) e ver se é válido e claro que surgem novas gerações de frequentadores, principalmente eles focam mais para os mais novos e até pra quem nunca foi e traze algo que eles curtem. Tanto que eles fazem de tudo pra trazer um Youtuber da vida e falar ...... bem deixa pra lá pois ia dar vários xingamentos.

Mas uma coisa queria trazer e mostrar, um dos motivos de trazer esse tema no blog é que na semana passada fui a um evento gratuito num centro educacional aqui perto (nem tanto) de casa, mas isso pretendo falar isso num cast nesses dias. Outro é que no ano passado, em um podcast escutei sobre uma temática bem interessante: "Evolução dos Eventos de Cultura Pop". Os responsáveis foram o site Nerdebate, falaram muito das origem e vários fatores do que acontece nesse eventos, então depois de ler espero que escutem e dê sua opinião sobre o cenário atual dos eventos.

Link da primeira e segunda parte do cast do Nerdebate.

Até a próxima muralha de texto! (lembrando quando escrevia demais nos podcast que escuto).

Postagens mais visitadas