O ser econômico



Ultimamente estou me segurando a barra quando o assunto é algo relacionando ao dinheiro, nesses tempos em que tudo é falado de crise, falta de emprego, juros altos no cartão de crédito e etc.... a maior solução é mesmo tentar economizar o máximo que puder pra resolver todas as questões da vida adulta.
Esse ano podemos dizer que estou no maior apuro financeiro de toda a minha vida, mas posso dizer que não é pra ficar desesperado, o problema é que ganhando pouco  o povo não consegue se sobreviver com o mundo capitalista que vivemos. Contas surgindo do nada, produtos que queremos comprar, lugares a ir que infelismente custam o olho ou um orgão mais importante do corpo e por aí aumentando a lista de coisas a pagar e depois ficar na liseira e mal vê a cor do dinheiro.

Ficar atento no que vai fazer tanto no presente ou no futuro distante é uma maneira de administrar os seus custos, sabemos que queremos tudo que ver pela frente, mas também não tenhos verba pra arcar tudo de uma vez, nesses casos eu vejo em algo que posso fazer isso mas tentando o mais barato melhor, sei que algumas coias temos que ficar no aperto mesmo e assim estudar bastante o que vai querer, pesquisar preços, ver o local mais barato, se é bom comprar a prazo ou a vista, controlar seu cartão de crédito pra não se fuder de vez no limite e claro, ter tudo anotado e equilibar com sua capacidade ou verba disponível (se for rico, tudo bem, pode gastar, mas sabe que tudo tem seu fim).

Bem, o bom mesmo nesses tempos turbulentos é ficar com o olhar redobrado em tudo que faz e com isso não se quebrar futuramente com dívidas ou algo pior, bem estou tentando fazer a minha parte, melhor também fazer o seu e tentar "sobreviver" nesse mundo onde quer mais o seu dinheiro do que sua opinião.

Postagens mais visitadas