Dia das Crianças

Meu N64 ganhei no meu aniversário mas a emoção desse moleque ao ganhar um vale pra qualquer data.

Apesar de todas as datas comemorativas que existem em nosso calendário (que ficamos putos quando um feriado cai no fim de semana e com isso estraga seus planos de feriadão prolongado ou  dia de folga sossegado em casa), quando era pequeno somente 3 datas me deixavam feliz da vida, um é meu aniversário (que atualmente está sendo um martírio por ficar mais velho), o natal e claro 12 de outubro...não pelo feriado da padroeira do país e sim pelo dia das crianças.





Pense num dia em que tudo pode dar certo e ficar na expectativa pra ver o que você ganharia de presente no dia, todos os preparativos como festinhas na escola pra comemorar a data, listas enormes de brinquedos que quer ganhar e por aí vai. Contando os dias pra chegar o tão sonhado dia e lá vem o final desse capítulo nesse dia.

No dia, você nem dormia direito, mas quando chega e termina a ansiedade, a primeira coisa que fala pro seus pais, sem dar benção, pergunta sem hesitar: "cadê meu presente?". No momento que eles te dão uma caixa, percebendo do tamanho você descobre até por atos paranormais o que seria, quando menor aí a frustração. Durante minha vida, ganhei várias coisas, tudo bem que como meus pais trabalhavam com confecção, roupa é um presente já que descrito, era tanta roupa que meu armário ficava abarrotado de tanta camisa, calça, meia e etc.... ficava dentro, brinquedo era algo que exigia muito esforço, pois além de serem caros, imaginando a dureza dos pais durante seus estilos brasileiros de deixar de última hora e enfrentar filas e procurar algo que seu filho gosta.

Além de roupas, ganhei brinquedos, em certos momentos na compra eu ia escolher, quando ia pra loja de brinquedos e vendo "aquele paraíso", ficava sem raciocínio de qual comprar. Lembro quando comprei meu primeiro brinquedo Lego, como sabem eles são vários e alguns bem caros, mas eu queria um, mas meus pais escolheram um que não curti muito mas tive que contentar pois era Lego e ficar na turminha legal da rua que tinha as pecinhas pra trocar. Quando ganhei meu Master System, outra coisa que buscava era fitas de jogos, na época era vários e mesmo sendo meio ultrapassado tinha um comércio que se sustentava em vender esses carturchos, me lembro que um deles foi que comprei duas raridades pro console, um deles foi a versão de Street Figther II, que foi feito por pessoal brasileira e só tinha 8 lutadores e sem fase de bônus.




Outro jogo que comprei foi a versão de Fifa, que era somente pra um jogador e no estilo clássico do mega e SNES.


Além disso ganhava outras coisas legais na época, desde boneco do Comando em Ação (G.I. Joe é o seu c....., e só ganhei um na minha vida), com suas arminhas e articulações fodas, boneco dos Cavaleiros do Zodíaco do Paraguai (pois original era bem caro também, e parentes de minha família trabalhavam com isso), carrinhos de controle remoto que com o tempo parava de funcionar (destaco um que só tinha duas direções: pra frente ou ré), jogos de tabuleiro que ficam de encosto sem usar por um tempo, cito o exemplo de WAR que mal jogava e quando jogava durava horas pra terminar.

Mas o presente mais foda que ganhei foi claro o jogo de futebol Gulliver, pense em algo que viciei demais e criava rachas na minha rua e amigos, comprei um que vinha dois times e o campo numa mala bem legar e bonita, era meu xodó, não largava e menos emprestava, mas como outras pessoas tinham, foi criando laços de competição jogando horas e horas sem parar e em busca do melhor jogador e belos chutes.


Bem, por hoje é só, mais uma vez peço desculpas pela demora, pois a correria do dia me deixou sem tempo pra postar esse texto no feriado. Até a próxima e se cuidem.






  

Postagens mais visitadas