O Podcast em minha vida


O atraso foi grande, então minhas desculpas..... (o desenho que está na capa de blog é do anime Tari Tari pra quem vai querer saber (risos))


Quando me mudei de São Paulo para Fortaleza, eu não tinha nada do que fazer por aqui ao menos ir para casa de parentes, visitar a praia de vez em quando e procurar trabalho (coisas de um adulto qualquer, eu acho), mas me sentia um pouco vazio o tempo que restava, até por resto que ficava as noites "em claro" no computador verificando redes sociais e assistindo animes e filmes e baixando músicas e jogos para emulador, aí tudo bem, mas queria algo, algo que me deixava interessado a consumir de verdade e com isso conheci o mundo dos podcasts.


Conheci os podcast aqui até com receio, primeiro por serem alguns bem longos (com até duas horas), mas queria algo que me descontraísse nas minhas caminhadas a tarde mesmo que não perderia nenhum quilo mesmo mas ganharia mais sabedoria e informação, foi me aprofundando nesse mundinho de áudio. Os primeiros foram relacionados a videogames, lembrando os bons tempos que jogava sem parar em locadoras e na minha casa, matando a saudades dos meus consoles e de grandes clássicos da época e também vendo o que tá passando no mercado atual (mesmo que não tenho nenhum console da nova geração).

Depois disso a dependência foi aumentando, foram de assuntos nerds como quadrinhos e animes até com informação histórico como histórias do passado e biografias e etc... era tanta coisa que de vez em quando até me perdia até nas atualizações, como os programas são semanais ou quinzenais (depende da periodicidade dos caras) eu ficava direto olhando os sites pra ver se chegou um áudio pra baixar, até que conheci e usar o modo de feeds rss pra eu colocar numa extensão aqui no chrome pra ver as notificações mais rápidos e sem ir pra páginas dos caras.

Mas um dia e com o tempo pensei: "Seria legal fazer isso!!", meus amigos lá da capital paulista estavam planejando em fazer um e marcamos um dia pra fazer a gravação, foi muita zuera e lembrava que não tinha um fone de ouvido com microfone, ou seja, meu áudio tava uma bosta (usei o microfone do computador all in one que ficava bem longe) e com isso minha primeira experiencia como participante do ZapCast surgiu....




De 2014 pra lá, foram muitas conversas, brisas e alta diversão, mas um problema foi surgindo, o tempo, O MALTIDO TEMPO.... Como alguns participantes moravam em outras regiões do Brasil, e o fuso horário de um era diferente do nosso, a dificuldade em entrar com o pessoal no mesmo horário era difícil e claro as nossa ocupações fora disso como trabalho e estudo. Eu me ferrava pois eu que era que chegava tarde no serviço (nos meados da meia noite), até chegava cansado mas conseguia gravar. Depois de tantos problemas com horários e até pessoais (até de minha pessoa, então peço desculpas por algo que fiz de errado), ficamos em hiato no começo desse ano, mas foi bom as participações e com isso aprender mais como funciona (meio na gaiatisse) esse mundinho.

E com isso termino meu texto rápido falando como conheci os podcasts, se quiser conhecer o ZapCast, acesse aí o link aqui e veja os episódios que participei.


Imagem do cast no site dos caras, mensão honrosa pro TeamBlue e para Zuppão, Filhote e Neilson que participaram dessa zuera.


Pra terminar, como fiquei um pouco afastado dessa "brincadeirinha", fui convidado por um podcast que escuto demais e adoro, é o pessoal do Machinecast, eles falam de nostalgia e coisas antigas, como games, desenhos, filmes, coisas do passado em geral. Eu sou um ouvinte assíduo dos cara e de vez em todo momento mando um feedback dos episódios (vai ver meu nome direto na leitura de e-mail deles)...aqui está o link do episódio que participei falando dos 25 anos do Sonic, foi uma participação rápida, mas deu pra falar com o pessoal do cast, que conheci depois no telegram e falando asneira jogando muito gartic com os membros do site e de outros podcasts.

Escutem e desfrutem os mundos dos podcasters!!!!!











Postagens mais visitadas