Crônicas de um Fim de Ano

Bem....eu podia ir pra praia....mas a casa foi a opção melhor e segura.



Ano passa, ano vem e nada muda, sei que poderia falar de muita coisa boa que vem nessa época do ano e que duas semanas ficam mais frenéticos por saber que vai ganhar um presente de natal ou esperar aqueles segundos pra virada do ano novo e ver aquela festa de fogos no céu e se deliciando com seu champanhe barato com sabor de maçã....bem, eu poderia falar isso mas na verdade isso não foi o meu caso.


Poderia ter um momento pra tirar todo mal da minha vida, ou melhor, nos meus últimos anos principalmente quando me mudei. A minha vida corrida já não me deixava fazer muita coisa, e pior, o cansaço e o sono (que não vinha) aumentava e com isso até tirava a minha motivação e o "espírito". Não quero falar mal, mas queria que esse texto mostrasse que mesmo tendo tudo, dinheiro, trabalho, família e etc...não pode ter tudo perfeito e mesmo com pouco você tenta se satisfazer e ficar feliz.

Resumindo em poucas palavras como foi o fim de ano literalmente na solidão....isso mesmo, gosto de bagunça mas esse fim de ano tive que ficar sozinho mesmo:


  • NATAL 
Quem dera que quando criança ficava empolgado por saber que ia ganhar um brinquedo ou algo que era legal da época e ficava muito feliz e doido por brincar e comer tudo de bom (até passar mal de dor de barriga), agora você adulto se sente o lado inverso, agora todo mundo quer que dê um presente e que seja bom (literalmente nessa crise viu....nem dá). Bem a primeira coisa que fiquei longe é entrar nos amigos ocultos (mais conhecidos como inimigo visível) indiferente de lugar, trabalho ou família. Sempre não fui o cara pra dar presente e o pior, saber dar presente não é minha especialidade. Outra coisa que evito e tentar comprar de ultima hora, a correria pra comprar algo pra mim na época foi tenso, só tinha um dia (logo da minha folga) pra fazer tudo isso, dar presente pra mim e pra minha família e claro ter aquele momento de riqueza se acabando em um dia. No dia da véspera vai ter que trabalhar e entra cedo no serviço e só sai depois das sete da noite, pronto!!! LIVRE!!! Até aí tudo bem, mas teria que voltar pra casa e ficar lá mesmo, pois tinha uma festa pra ir mas o tempo não deixava de trocar de roupa e fazer o "traslado" de busão num momento que não tinha mais tráfego nas ruas. A solução era ficar em casa esperar os demais voltar da festa e ficar em frente do computador vendo vídeos aleatórios no Youtube e vendo as "ultimas atualizações dos babados do Facebook".

  • ANO NOVO

 Passa o fim de semana de Natal, acaba a festa familiar, mas as árvores ficam, os enfeites ficam na rua, a conta de luz aumentando e agora pensando na virada do ano, sabendo que esse ano foi de tantas baixas do que altas, muita aconteceu nesse mundinho e eu nem vi pois mal vejo o noticiário na televisão. Promessas não sendo cumpridos e agora tendo que criar novos objetivos na sua vida pra que seja melhor do que esse, tudo bem que o povo estava querendo que ACABE o ano e jogar fora pois tudo de ruim aconteceu, mas tinha que ir pra um lugar pra curtir o fim de ano, pensa: "Vou pra praia!". Era o que pensava, mas no dia da virada e vendo aquela multidão e a farofa comendo solta e sendo dependente do transporte público não seria a melhor opção. Mais uma vez fiquei em casa, mas pensei em fazer algo legal trazendo alguns comes e bebes e curtir com a família que agora estaria unida.....estaria, descobri na noite da virada que minha irmã foi pro interior e meu pai numa loucura (mais conhecido com encheu a cara e partiu a vida loka) também foi no rastro dela. Somente em casa minha mãe e eu ..........A solidão mais uma vez na frente da tela do computador aumentava e não tinha outra opção. Foi aí que fiz meu ritual como nos últimos anos quando fiquei no mesmo jeito, depois de ver a festa de fogos (que agora foi na tv e na rua de casa), caço alguma coisa na internet pra assistir, costumo ver um filme nas primeiras horas do ano, nos anos anteriores até comprei uns box de filmes pra ver durante o mês de janeiro, ano retrasado foi com o Poderoso Chefão e no ano passado foi com o Rocky, mas esse ano com pouca grana optei na velha internet e ver um filme que desde as minhas férias tentei ver mas só consegui ver no dia que era Straigh Outta Compton, falando do grupo de rap americano NWA.

Bem agora chegamos em 2017, estarei planejando tanta coisa que nem sei se vou conseguir, mas quer ter forças pra continuar o que comecei no ano passado, até fiquei um pouco longe do blog pois o tempo não deixava fazer nada aqui, mas tentarei colocar mais coisas, tanto os textos como os novos episódios do Vagocast. Aguardem novidades e a próxima postagem será mesmo uma gravação do Vagocast falando do grande "hiato" que fiz e trazendo algumas novidade antigas (pois já passou né 2016) que nem falei aqui. 

Bem desejo tudo de bom pra vocês e que esse ano seja de grande sucessos pra todos!!!!!!!!

Postagens mais visitadas