Entre ler Online ou Físico (e a preguiça de ler)

Entre o modo antigo e atual de leitura.... (animes: Fuuka (acima) e Sket Dance (abaixo)


O tempo vai passando e com a vinda de novas maneiras de se comunicar e saber levar informação sempre surgem, mas isso vem de um modo bem lento reparando os filmes/desenhos/séries futuristas que vimos e pensando que futuramente (e bota futuramente) vai chegar e ainda falta mais detalhes pra chegar no mercado, uma coisa que recente mudei meus hábitos foi na parte de leitura.


Essa pessoa que digita aqui foi um "rato de biblioteca", primeiramente por causa que a internet estava engatinhando ainda e poucas residências tinham computador e pior, a internet era "numa velocidade" com menos de 1 mega e com isso as pesquisas de escola sempre se resumiam e ir pra biblioteca e me devorar livros para referenciar os trabalhos escolares, mas não é só de trabalho escolar e tirar ponto e fazer a média com os professores que fiquei andando por lá, foi por lá mesmo que fui me apegando na literatura.

Bem que no tempo escolar era obrigado a ler algumas pérolas da literatura nacional, como um Iracema, O cortiço, uma Vidas Secas e Drogas da Obediência em geral, tudo bem que algumas até consegui ler de boa por conter poucas páginas e deu pra pegar o entendimento direito, mas tem outros por ser longos e os livros não ajudavam (letras minúsculas, vocabulário complexo (que aliás tinha que tentar pois estava estudando português)) e com isso ficam esquecidos porém tem sua história, mas tirando isso de lado fui conhecendo também quadrinhos da Turma da Mônica (além de comprar alguns fascículos na base da birra pros pais diante do jornaleiro) e outros títulos da Disney, além também de conhecer os mangás.

Em relação a mangás foi a mudança de eu ler o bonito físico que pegava nas revistarias, cheirar aquele papel novo de jornal (com todo aquele mimimi recente da qualidade do papel) e me aventurar a cada capítulo e com isso foi me admirando mais, tenho algumas coleções mesmo que incompletas mas guardo com carinho e quando bate aquela saudade leio alguma coisa. Mas quando não tinha dinheiro e esquecendo de pegar um durante a minha viagem, a opção mais barata foi indo pro lado digital, até quando comprava os físicos mesmo também conheci vários sites de mangás onlines, a parte triste disso foi que a maioria foi em inglês e o meu "verb to be" era bem fraco e com isso somente via por causa das imagens e tentar o máximo traduzir de letra por letra pra ver como é a história. Mas com o tempo encontrei alguns em português e pronto, foi me apegando e lendo e baixando os mangás para o smartphone e lendo nos meus intervalos do meu trabalho.

Bem de que um lado meio que ilegal, mas dificilmente alguns títulos que li vão vir pra terras brasileiras e com isso era a única opção, mas gosto das editoras daqui trazendo vários títulos novos e até atuais (pois pra trazer algo da temporada atual seria uma batalha) e que continuem assim, porém dificilmente vou acompanhar por falta de verba e até de local pra comprar aqui por onde moro e recentemente tenho um receio em compra pela internet.

Mas somente é isso, poderia falar mais sobre as pequenas coleções que tenho e mostrar, mas deixarei pra uma outra postagem continuando sobre esse tema. Até a próxima.

Postagens mais visitadas